Na maiorias das vezes nos lembramos mais facilmente das lutas e aflições do que das alegrias vividas e, pior que isto, deixamos de dar ao nosso Deus ações de graça como Ele merece. Gratidão: atitude de sabedoria e de amor. Estejamos atentos, pois Ele, misericordioso e cheio do mais e sublime amor, concede-nos grande benefícios por pura graça. Devemos entender que nosso júbilo não advem de qualquer sentimento pessoal de vanglória, ou da ilusão de que teríamos poder e capacidade próprios, mas da certeza de que o Senhor tem cuidado de nós. O salmista declara: " Bendize, o minha alma ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga ao Seu santo Nome. Bendize, o minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de Seus benefícios" ( Salmo 103: 1-2)
O sábio Franz Kafka disse: "Se começaste um caminho, segue adiante apesar de qualquer circunstância". Quando as coisas não saem direito, nosso ânimo pode decair. Não podemos, porém, pensar que o que está por vir é adverso. Somos submetidos a certas provas, algumas delas são consequências de nossos erros. Devemos aprender lições por meio delas e assim conseguimos fazer de nossas fraquezas, forças. Deus conhece nossos corações, nossas limitações. Quando caminhamos com o Senhorio de Cristo em nossas vidas, podemos superar situações difíceis e converte-la em algo bom, é necessário ser forte. Deus nos ama, Ele é a nossa força. Deus nos faz sempre ver um futuro melhor. Deus nos faz recomeçar.
Como sempre digo, cristão é sempre observado e é vergonhoso para a propagação do evangelho notícias que, vez por outra, são lançadas na mídia. Notícias de "líderes" que não andam conforme deveriam andar, não dando o exemplo que Cristo deu e ensinou e, pior, dispersando e envergonhando os verdadeiros cristãos pelo qual Cristo morreu. Para dar um exemplo de vida, um verdadeiro testemunho, às vezes, nem é necessário que abramos nossa boca. Apenas as nossas atitudes já falam que pertencemos a um Deus vivo e verdadeiro. Os olhos do Senhor se desviam daqueles que fazem o contrário à sua vontade. Assim, se somos cristãos verdadeiros, devemos amar ao Senhor e segui-Lo. Seja fiel!
Jesus colocou um grande desafio diante daqueles que estariam no seu Reino. Jesus diz que os cristãos seriam o "sal da terra e luz do mundo" O sal para dar sabor e luz para dissipar as trevas refletindo a luz de Cristo. A grande responsabilidade está enfatizada na necessidade de um testemunho verdadeiro incondicionalmente bíblico. O cristianismo bíblico liberta, não escraviza. O cristianismo bíblico leva o cristão a ser uma pessoa responsável pela conduta, e não viver um padrão sem consciência própria. O texto de Filipenses 2.15 diz; "... para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração perversa e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo." A responsabilidade é grande! Adaptado - Sidney Alves Amaral Imagem - Google